Páginas

12/04/2010

+A +/- -A
Vou colocar aqui algumas perguntas que mais li nesses últimos meses:

Qual de onde surgiu Bella Problema x Edward Solução?

Eu tinha uns 17 anos quando escrevi alguns rabiscos dessa história, nada muito elaborado. Quando decidi voltar a escrever, foi ela que serviu de inspiração para a fic. Eu nunca gostei muito de personagens que fossem “bonzinhos”. Não queria escrever sobre uma garota comum, e sim, uma cheia de defeitos, mas que em algum momento vê que precisa se tornar alguém melhor.

No original, Edward se chamava Danny e Bella era Nancy, a garota problemática. Hoje mudaram de nome novamente, agora é Megan e Edgar.

Mesmo a história girando em torno de “Megan (Bella) e Edgar(Edward)”, consegui fazer com que os outros personagens se tornassem importantes, mostrando vários pontos de vista e personalidades que acabam envolvendo o leitor.

Uma característica de suas fanfics é o humor. De onde vêm inspiração para fazer comédia?

Eu não faço idéia! Eu sou naturalmente abobalhada e um pouco sarcástica, o que ajudou a formar a personalidade da Bella... agora, o resto, sei lá!

Adoro comédias, posso ter absorvido um pouco disso ao longo dos anos. Imagino cenas malucas na minha cabeça e tento descrevê-las. No final, eu só quero mesmo me divertir, relaxar, esquecer um pouco os problemas do dia-dia e rir.

Mas olha, escrever comédia não é fácil, porque os capítulos são influenciados por meu estado de espírito e tem dias que eu estou com um baita mau humor... daí, já era!

É muito difícil conciliar a sua vida pessoal com a de ser autora?

Ixi... sim, aliás, MUITO!

Eu adoraria escrever várias fanfics, mas a verdade é que quando chego em casa cansada, a última coisa que quero ver na minha frente é um computador. Por causa do excesso de tempo que passo em frente a um PC, desenvolvi uma série de complicações que afetaram muito minha saúde.

Qual é a sua reação quando vê os comentários de suas fics?

Rsrsrsrs... isso é engraçado! É que, ano passado, eu tinha vergonha de mostrar meus textos e agora, centenas de pessoas lêem. Para mim, ainda é meio estranho, mas me deixa feliz.

Qual minha reação aos comentários? A melhor possível! Nos primeiros capítulos de BPxES eu tinha cerca de 4 ou 5 leitores e eu pensava : Uau! 5 pessoas se deram o trabalho de ler o que escrevi? Cara, que demais! Hoje, continuo pensando do mesmo jeito, só que os números são outros.

Comentário é o melhor presente que um leitor pode dar a um autor, o motiva a continuar e mostra que se importa. Sem essa relação autor e leitor, o mundo de fanfic sucumbiria. Como costumo dizer... É O COMBUSTÍVEL!

Já li comentários que me fizeram chorar, outros, ter crises de riso e até algumas críticas. Tudo isso tem muito valor para mim, pois sem esse incentivo, eu não teria continuado. Já pensei em desistir de escrever dezenas de vezes, mas sempre que a vontade e o desânimo batem, leio alguns comentários e me lembro de porque não posso desistir antes do FIM, pois não é justo fazer as pessoas gastarem seu tempo lendo minha história e não dar tudo de mim para concluí-la.


6 comentários:

Felipe disse...

amo suas FICS e seus posts LUNAH continue assim

>>FeeHLipeeH!

Anônimo disse...

Amo demais as suas fanfics, acho que você realmente tem muito talento para escrever! Não sei da onde você tira tanta idéia!!! Eu queria saber se você realmente vai transformar ou ja está transformando BPxED em um livro!!! Você vai publicar ou fazer online? Acho que seria muito legal, se você publicar, pq:

1° A história, é muito legal e com certeza venderia!

2° Acho que muitas Editoras brasileiras iriam gostar do seu trabalho, você escreve maravilhosamente!

3° Quero comprar o livro rsrsrs

4° Todos os leitores ficariam muito felizes ;D

Tenho outra pergunta, BPxES teria que ser uma saga ou série certo? acho que toda a história não iria caber em um livro só!

Ps: Quando sai o próximo capítulo de de USD? Eu vou ter um AVC se não sair logo, mas sem pressão aushaushaus

Bom, é isso,

xoxo

Mariana Busarello

Jessyca disse...

Lunaaaah
eu ja fiz essa pergunta umas mil veses la na fic USD, e eu ñ sei se vc já respondeu pq eu nunca consigo achar meu comentário UHSAUHS' se vc já respondeu...(SORRY) mais responde d nv rsrsrsrsr please...
A fic O Clube das Mal Amadas vai ter cont...?
Ah a coluna do Marius é d++ *--*
E por fim mais ñ menos importante
VOCÊ É MARAVILHOSA, AS SUAS FICS SÃO PERFEITAS ADOOOOORO³

bjin =*

Anônimo disse...

Lunah vc disse q agora sua personagem se chama Megan..................tem algo a ver com a Megan do Drake&Josh????????pq eu acho as duas um pouco parecidas.........
Amo as suas fics e até agora minha preferida é USD.
continue escrevendo assim vc só cinquista cada vez mais!!
bjs

Iara M. disse...

USD ...DEMAIS

ri muuuito com o ultimo cap...
espero que t-zed fique com bella,tire sua barba e deixe o brad MORRENDO DE CIUMES ...

COLOCA O MARIUS NA HISTORIA*olhinhosdepidona*

Claire Williams (Willidiany) disse...

Uhuuuuuuules Lunah!
Amo suas fics! Todas mesmo!
E eu fiquei até besta quando você escreveu que
algumas pessoas não gostam do seu jeitão viajado,
foi justamente isso que me conquistou! chamou a minha atenção totals. Você é super criativa e engraçada, quem não gosta de dar belas risadas? Inclusive em dias ruins?! Bem...
Eu estou amando a fic USD, tenho certeza que ela vai entrar pra história das fics de Twilight pois confio no seu talento *---*

Postar um comentário

Por favor, comente.