Páginas

16/04/2011

Entrevista

+A +/- -A
* Conhecendo Meus Leitores *



Nome: Grasiela Ribas. (Mas assim, só chama de Grasi, pelamor de Deus!)

Idade: 23

Cidade: Curitiba

E-mail (opcional): grasiribas@gmail.com

1. O que você faz? Trabalha? Estuda? Fale um pouco sobre você.
Oi gente! Então eu atualmente só trabalho, sou gerente em uma loja colaborativa aqui em Curitiba (emprego esse que consegui conhecendo uma amiga minha que encontrei no mundo das Fanfictions, olha que lindo!). Já sou graduada, formada em Design de Moda *AMOOOO* fazem 2 anos. Nas horas vagas sou maquiadora e esse ano planejo montar uma marca de bolsas. É. Planejo hahaha Mais alguma coisa? Ok, vou dizer um pouco mais, sou linda, loira e diva! Hahah Não gente, só to brincando. Acho que é isso ai… difícil falar da gente né?

2. Ficamos sabendo por uma fonte segura – “Lunah” rs – que você também é autora de fanfics, nos conte como e quando começou a escrever? Fale um pouco de como é ser uma autora/leitora.
Sim! Sou sim. Comecei a escrever no final de 2009, justamente motivada por BPxES (ok... devem ouvir isso muito por ai né?) Mas eu estava cansada de ler aquela Bella bobinha, sem sal e sem açúcar, ai eis que me deparo com a Lunah Linda! (: Ela mostrou que era possível fugir do padrão em um meio que todo mundo é tão fanático. Mas a razão maior mesmo é porque me sentia necessidade de expor alguns sentimentos (meio depressivos – admito) na época, e isso me fez muito bem. Postei a minha primeira fanfic em Janeiro de 2010. Faz um ano e ainda continuo com ela. Digo que é meu bebê e minha vida, quem a lê e quem me conhece, sabe que ela reflete muito de mim.

Quanto a vida de autora/leitora vou te dizer uma coisa: É DIFICIL! Ahahaha! Eu me cobro demais, em todos os aspectos, tanto como autora, tanto como leitora. Então eu tenho que me dividir para conseguir LER, escrever faço todo dia e por isso fica complicado de acompanhar diversas histórias como a maioria faz! Então eu decidi me focar naquilo que realmente gosto e hoje digo com orgulho, que a ÚNICA autora que acompanho e sou fiel é a Lunah. E ELA PODE DIZER que estou sempre (raras as vezes que não) quando ela está postando lá no Orkut! E não saio até a última linha ser postada... a ultima linha dos meus comentários... Mas eu adoro tudo isso! (Jesus como falo/escrevo)

3. Qual das fanfics da Lunah você mais gosta? Identifica-se com algum personagem?
Sabe? Estava pensando sobre isso outro dia – pausinha pra coca-cola, vai um golinho ai? – Por mais que eu AME BPxES, não posso dizer que ela é minha preferida… agora, Um Selvagem Diferente, bem aí sim. É a minha preferida, e mesmo vindo outras, acho que sempre será.  Eu não sei o que acontece, quando estou lendo, realmente me sinto dentro da atmosfera da história. Me sinto como todos se sentem naqueles momentos. Particularmente e minha sincera opinião, penso que Um Selvagem Diferente é uma história muito mais sincera… talvez algo mais próximo da “minha” realidade.

No meu comentário sobre o último capítulo de USD, cheguei a comentar que poderia me identificar com a Bella, mas não é bem uma identificação. Apesar de a história dela com o Brandido ser bem parecida com a minha história com meu primeiro namoradinho… mas voltando, é como uma sensação. Me identifico com a vontade que ela tem de viver e se manter e lutar para ficar bem. Realmente vejo um pouco das minhas vontades ai, mas não, não consigo me identificar em nenhum personagem efetivamente.  

4. Se pudesse mudar alguma coisa em você, o que seria?
NADA! Aprendi com o tempo a me aceitar de todas as maneiras! E de boa? Foda-se o mundo! Aprendi que ou as pessoas gostam de mim com minhas qualidades e defeitos ou não gostam. Uma vez eu dizia: quero ser assim, quero ser assado, mas o que adiantava? Eu nunca mudava… aprendi a não querer me mudar. E quando queria mudar só me ferrava com as pessoas a minha volta. Prestava atenção aos outros e esquecia-me de mim. Hoje, eu encontrei um centro em mim… às vezes tenho meus altos e baixos como todos, mas não me mudaria. E, talvez por ser assim, tenho poucos, mas leais amigos, que sabem que eu penso e ajo de uma forma e não querem fazer com que seja diferente.

Mas ok. Vai lá! Hahah Fisicamente falando eu colocaria uma pequena prótese no meu queixo… minha mandíbula não desenvolveu muito e seria só pra harmonizar (:

5. Como você sabe, USD está nos últimos capítulos, como leitora, o que você acha que vai acontecer com o relacionamento de T-zed e Bella?
NÃO ME FAÇA CHORAR! Não gosto de pensar nisso. Poxa! Eu realmente espero que a Lunah de um jeito de eles ficarem juntos! Isso como leitora fanática! Mas como uma leitora realista, sei que finais felizes não são feitos apenas do “SE CASARAM E FORAM FELIZES PARA SEMPRE” existem outros meios. E como disse antes, por eu achar que essa história é bem mais real (mesmo querendo que eles fiquem juntos) ultimamente tenho imaginado que a Lunah vai fazer um final com reticências, quem sabe até mesmo um epílogo, mas que não… eles não vão ficar juntos no “final”… talvez no epílogo! hahahaha

6. Hoje no mundo das Fanfics, não existe mais um padrão de histórias, quem é leitor sabe que existem Fanfics para todos os gêneros gostos. Me diz, qual foi a melhor Fanfic que já leu? E a mais diferente que já encontrou?
Bom, é difícil falar qual foi a melhor Fanfic que li. A maioria (tive um azar desgraçado) desde que comecei a ler, se baseia no sexo e mesmo eu gostando de ler uma hentai ou outra, não é meu gênero favorito. Gosto muito de drama e suspense, mas ADORO um bom romance e sutileza – o que é complicado de se achar por ai – então eu li realmente poucas fanfics, difícil manter o interesse quando a coisa começa a se inclinar apenas para sexo. Mas bem, eu gosto muito de uma chamada Behind, mas nunca pude terminar de ler porque a autora abandonou… me lembro que eu chorava muito a lendo. Uma estória emocionante! E  acho que nunca me deparei com nenhuma muito diferente, apesar de muitas terem o Edward como gays… nada contra, mas não me atraí e acho que está até virando comum.

7. Como você se vê daqui 30 anos?
Com 53 anos. Ainda linda, loira e diva! HAHAHAHA Mais uma vez: to brincando galera!
Não sei, procuro não pensar muito no amanhã, sou daquele tipo que se joga, mas se quer uma definição, me vejo com um pouco de minha mãe. Uma mulher de família e apaixonada pela mesma. Eu sou do tipo devotado a uma causa, e acredito que daqui 30 anos, serei devotada a mim. Deu pra entender? hahahha

8. Perguntas rapidinhas.

Cor: Preto.

Filme: Em Busca da Terra do Nunca e Requiem For a Dream.

Música: Somewhere Over The Rainbow.

Ator e atriz favoritos: Johny Depp e Meryl Streep

Programa ou série TV: Pouco assisto TV, mas The Vampire Diaries sempre assisto.

Uma pessoa especial: Minha mãe.

Um defeito e uma qualidade: Sinceridade e Sinceridade.

Medo: Perder minha família.

Sonho:  Nesse momento encontrar uma partezinha que tá faltando aqui no meu coração.


9. Gostaria de falar algo aos leitores do blog e/ou para a Lunah? (Pode indicar algumas fics se quiser).
Ah gente! Fiquei tímida agora… Primeiro que foi um prazer fazer essa entrevista com vocês! Me diverti e descobri como é complicado falar de nós mesmos. Mas a gente está na chuva para se molhar… é a vida.

Quero dar um recadinho sim para os leitores da Luh. Eu não sei qual é a faixa etária da geral, mas sei que é baixa, então só um conselho suas coisas lindas: leiam bem entre as linhas que a Luh escreve, ela consegue passar boas lições que a maioria de nós aprende só com o passar dos anos, e uma das coisas é: VIVAM SUAS VIDAS e NÃO VIVAM em um conto de fadas. Abram suas mentes e se joguem na vida (nunca esquecendo que responsabilidade existe)! Não tem nada mais nobre do que cair e nos levantar e no final de uma época poder dizer: esse fui eu, sendo eu, aprendendo a lidar com a vida e me dando bem. VIVAM PESSOAS! Há muito mais no mundo do que podemos imaginar! OkOkOk... Pareci uma tiazona agora, mas vejam como um “palpite de amiga” (:

E bem pequenininho, quem quiser ler Waking Up – Aprendendo a Viver, fica a dica que é drama de inicio ao fim, mas é uma história doce, encontram ela no Nyah. (é a minha /caradepauOê)

E para a Luh eu só quero dizer que é sempre um prazer e uma alegria imensa poder parar tudo para lhe ler! E uma honra poder conversar com você quase todo dia pelo Twitter! Ahahah adoro! Mas acima de tudo e mais que qualquer outra coisa eu espero que você receba tudo em dobro de tudo que nos propicia, ou seja, ÓTIMOS momentos e muitas alegrias. Você tem muito mais que um dom para escrever, você tem paixão pelo que faz por puro lazer e isso é muito maior que um dom. Eita pessoinha baita iluminada você viu?!
Luh, obrigada por tudo que você me deu. E não foi pouco! Suas palavras nas fics já me trouxeram muitas coisas boas, muitas lições e já perdi a conta de quantas vezes reli capítulos engraçados desde que me mudei pra Curitiba (fazem 3 meses que estou aqui longe da minha família) só para ficar para cima e não cair de uma vez com a saudade. Obrigada mesmo!

Um beijo e um MEGA abraço de urso! Daqueles BEM apertados!


***
Ah gente... podem dizer, SUPER entrevista essa heim!!! Grasi minha flor, muito obrigada por participar da entrevista, foi muito legal conhecer um pouquinho de você!!! Valeu Raxa.

Não esqueçam quem quiser participar é só mandar um email para fanficslunah@gmail.com

Bom, por hoje é isso pessoal!!! Kkkkkkkkkkkk Até semana que vem....

Beijinhus Lunáhticos
Tammy

9 comentários:

JAMILA disse...

Entrevista MARA,adoro as perguntas rapidinhas.rssrsrsssrs

Lunah disse...

Ah, Grasi! Phoda demais (no bom sentido) essa sua entrevista. Você sempre se mostra uma pessoa super alto astral, ainda que tenha seus momentos “drama queen” como todos nós temos.

Acho muito bacana você não querer mudar nada. Quando somos mais jovens geralmente queremos ser pessoas diferentes, mas depois de tanto levar na cara a gente aprende, né? Kkkkkkkkkkkkkk

Obrigada por quase sempre estar lá comigo no TPC de postagem, mas acima de tudo, obrigada por não me abandonar como leitora. Kkkkkkkkkkk Você faz a diferença, hermana.

Obrigada por todas as palavras ligadas a mim, peguei todas aqui e salvei numa pasta dentro do meu coração. Ooowwwnnn! Kkkkkkkkkkk Que você encontre essa partezinha que está faltando no seu core e seja delirantemente feliz!

Muita inspiração, energia, paciência e paixão pra escrever... Na verdade, que nós duas possamos ter baldes disso!

Xerão, Grasi.

LUNAH

Larissa disse...

Hahaha...adorei a entrevista!!
Muito engraçada a Grasi...seu palpite de amiga foi realmente maravilhoso!! kkk.
Adorei demais...
E eu fico sempre falando que vou enviar o e-mail pra participar também, mas sempre esqueço..ôô vidinha complicada a minha viu. haha.
BeijOo.

Bruna Sullivan disse...

Ahhhh!!! Graduada em Design de moda?? Sabe que vou cursar isso né?? Sou sua fã agora!!

Anônimo disse...

AMEII A ENTREVISTA !

Raay disse...

aah Ameei esse negocio de entrevistas..kk.O povo é tudo doido mesmo..rsrsrsrsr..lindas.

marilene disse...

AMEI :D e novidades de USD?!

Anônimo disse...

amei a entrevista! muito boas todas na verdade...
queria saber como anda o novo cap de USD!
um mees quase daqui a dois dias sem cap jaa :S

hanninha disse...

a grasi é incrivel e a fic dela é maravilhosa,acompanho a fic dela por causa desta entrevista mara.

Postar um comentário

Por favor, comente.