Páginas

17/10/2010

+A +/- -A
Hoje não estou aqui para falar das minhas fanfics...

Mas para diminuir a ansiedade de vocês, aviso que já comecei a escrever o capítulo 14 de USD. Está demorando para eu recuperar o ritmo da história, pois fiquei muito tempo sem escrevê-la, mas vai sair! Não se preocupem!

Estou aqui hoje apoiando um projeto que considero muitíssimo importante: JOVENS ESCRITORES – REVOLUCIONANDO O MUNDO.

Espero que todas os autores de fanfics, em grande parte adolescentes, possam se engajar também nesse projeto, pois tem como finalidade expandir a ideia de que vocês têm talento e garra para serem excelentes escritores.


Segue abaixo o texto escrito por Jaqueline, uma das coordenadoras do projeto:


Grande parte dos jovens que escrevem, se não for todos eles, se encontram “desprezados” em relação a sociedade e mercado. Por serem jovens as editoras não se interessam pelos trabalhos e nem mesmo dão chances para que o trabalho seja analisado. Grande parte desses jovens escritores têm um grande talento, ainda inexplorado, mas que mesmo assim podem fazer sucesso. Hoje, os jovens podem encontrar oportunidades apenas no mundo virtual, e mesmo assim, com seu grande talento não são motivados a aprofundar. O projeto têm por objetivo promover a inclusão dos jovens escritores na sociedade e mercado, divulgando seus talentos e mostrando que os jovens podem sim, desenvolver obras, consequentemente incentivar outros jovens a escrever.

JOVENS ESCRITORES : REVOLUCIONANDO O MUNDO!

Resultados e trabalhos:

conseguimos entrevistar três escritores:

- Antônio Calloni
- Professor Paquale

a pergunta foi: você acredita que jovens podem ser inseridos na sociedade como escritores? o que você pensa sobre um jovem escrever?

A resposta foi positiva,os dois apoiaram e disseram que os jovens podem sim escrever, até por ter uma perspectiva diferente e parabenizaram o projeto.

Tivemos ainda entrevista com o Pedro Bandeira,ele discordou do projeto e disse que jovens não poderiam escrever por não ter experiência.

Fiquei feliz com o resultado,mesmo com uma negação isso so aumentou minha argumentação:

Jovens podem não ter grandes experiências,mas tem algo que só na nossa fase temos : experiências frescas, vivas e intensas, não apenas as lembranças. Escrevemos com mais intensidade já que estamos vivendo o aqui,o agora.

O projeto participou de uma feira regional aqui no maranhão, ganhando o terceiro lugar na categoria. Essa é a prova de que podemos sim mudar nossa realidade!

Blog do projeto: www.escritajovem.blogspot.com

***

Parabéns pela iniciativa, Jaqueline.

Pessoal, obrigada pela atenção.

Beijos.

Lunah.

11 comentários:

Jiriruca disse...

Apoiado!!!!


Jiriruca

Raphaela disse...

Adorei o post no blog, Lunah. É de extrema importancia que vc de destaque para esse tipo de projeto, que é tao bacana.
A minha surpresa foi que Pedro bandeira, um dos meus autores naconais favoritos, tenha falado que os jovens nao podem escrever!!

NÓS PODEMOS SIM ESCREVER!!
Podemos nao ter experiencia, mas temos talento!

Cáh disse...

Apoio esse projeto desde o início e espero vê-lo dando ótimos resultados... :)

Anônimo disse...

ual, adorei essa iniciativa. Pena que eu sou de Portuga. kkkk.
A gente vai continuar aguardando fielmente o 14º capítulo de USD!
Besos grandes da Baby Suh

Jaqueline Rossi disse...

Lunah, muito obrigada por ajudar meu projeto, por divulgar e tudo mais. Valeu mesmo! Obrigada ao pessoal que tbm elogiou, fico feliz de saber que está sendo um esforço recompensado.

P.S: aproveitando para comentar "paixão e crueldade". Começei a ler e quase não consegui parar, eram 00:40 e não conseguia parar de ler,minha mãe nem sonha...rsrs. A história é completamente viciante, e a forma como você descreve tudo e como coloca o texto é perfeito.O final foi emocionante, muito lindo. Sou sua fã assumida! Muito bom,adorei, assim como adorei bella problemax edward solução ( li duas vezes ^^) e USD! todos MARAVILHOSOS!
PARABENS LUNAH!

P.S²: Obrigada de novo!

Milena Marques disse...

Luuh *--*
Ai que bom que você já está escrevendo o capítulo 14°, sei que logo logo você vai pegar o ritmo. :)

Gostei muito do projeto da Jaqueline e tenho certeza que vai crescer MUITO e sei que os jovens tem sim capacidade pra criar obras, você é uma grande exemplo disso que começou a escrever BPxES com 17 anos :D

Beijos .

Iara M. disse...

Ai luh tô aliviada pelo cap

e feliz por esse projeto

espero que dê certo

beijos

Dayane disse...

Também apoio!
Muita estórias que eu leio são de autores adolescentes, e elas são muito boas!
Pena que eu não tenho criatividade o suficiente...

Kerol Sousa disse...

Lunah, achei super fofo esse projeto de incentivar os jovens a escrever, sinto-me melhor agora que sei que posso ser apoiada, eu e minhas amigas temos projetos de fic, qualquer dia quando formos postar mando para você, enquanto isso pode acompanhar meu blog, atenciosamente: beija-flor.
blog: http://bipolaridadeeimprevisibilidade.blogspot.com/

Anônimo disse...

oiii lunah saudades de deixa comentes pra vc, sabe eu achei essa ideia muito legal as pessoas tem q abrir as portas pois cada dia q passa pessoas mais jovens fazem grandes conquistas adorei a iniciativa, e to lendo P&C fico feliz por vc ter conseguido atingia sua meta e dificil eu ja pensei em escrever e nunca consigo mas quem sabe um dia eu consiga e vc leia um dos meus livross e naum me importo com a idade vc naum e velhaa kkkkkkkk nem começo sua aventuras ainda espero q vc continue tendo grandes ideias para escrever comedias ou coisas mais serias te adorooo e ver vc feliz agrada todas nos suas queridas fas de vha rondoniaa longe ne kkkkkk
bjaooo ketlynfofolete

Anônimo disse...

Lunah,gostaria de fazer uma denúncia de plágio.
Um usuário totalmente ridículo do nyah chamado Asplagiadoras tiveram a audácia de plagiar BPxES na maior cara de pau.
É notável que o objetivo é apenas tirar o sossego e que estão fazendo isso apenas para "aparecer".
Me senti na obrigação de comunicar pois mesmo não sendo escritora imagino o trabalhão que dá escrever uma história.
Beijos
Gabi.

Postar um comentário

Por favor, comente.