Páginas

04/10/2010

+A +/- -A


FINALMENTE PAIXÃO & CRUELDADE ESTÁ POSTADA!

LEIA NO...


Twilight Brasil : http://www.twilightbrasil.net/fanfics/viewstory.php?sid=5471


OU...


Nyah! : http://fanfiction.nyah.com.br/historia/99320/Paixao_e_Crueldade


(estou postando o final agora, mas já podem ler)

GALERA, OBRIGADA PELA PACIÊNCIA E APOIO!

BJS !

41 comentários:

Anônimo disse...

oi lunna! conheci uma garota parecida com vc no kut...o nome dela é lunna nunes soares... na verdade isso é uma longa historia...tenho a foto dela no meu email acho ela muito parecida com vc ,,,eu gostaria que vc visse a foto...eu desacobri que o nome dela nao era lunna ...mais primeiro veja a foto depois vc me fala se é vc....um abraço

Anônimo disse...

lunna meu email é leanjes@gmail.com

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaa vo entra agoraa pra ler paixao e crueldadeee nao foi nada esperarr te amuuuu muitaooo e sim eu espero vc descançar pra posta usd, e claroo parabenss lunah vc conceguiu escreveu tudinhoooo nosso vc deve tar muito satisfeita parabens mesmo vo le depois te conto oq achei bjaooo
by:ketlynfofolete me seugue no twitter

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAH!
Nem sabe o que eu gritei quando vi o post!!!!!
Vou começar já já já lendo!

Bjus,
Bia

Daiane disse...

Lunah eu acabei de ler paixão e crueldade e decidi vir comentar aqui em vez do nyah, to lendo dês do momento que em que você postou a primeira parte e só parei agora estou um pouco cansada rsrsrs.Mas enfim eu gostaria de te dizer que eu absolutamente amei de paixão a história e os personagens embora isso pareça meio estranho também sou team bella.Você consegue nos envolver com suas histórias de uma forma que pouquíssimas escritoras conseguem. Seu personagem tem personalidades diferentes e interessantes e as suas bellas são minhas preferidas.Valeu a pena esperar todo esse tempo sem dúvida alguma, paixão e crueldade e o tipo de história que nos faz rir chorar, sentir pena e ódio pelos personagens.Como eu já disse sou team bella portanto me diverti muito com as maluquices dela e por um bom tempo queria realmente que ela acabasse com o Edward. Eu me identifiquei muito com as “duas” personagens e isso me faz sentir um pouco... Desequilibrada rsrs. Mas acho que todas temos nossas bellas e Isabellas dentro de nós mesmas.Pra terminar meu comentário enoooorme eu queria lhe parabenizar pela fanfic, por ser uma escritora maravilhosa e por alegrar essa minha tarde de segunda feira com uma história tão magnífica e envolvente. Beijos Lunah tudo de bom pra ti e acho que você realmente deveria lançar essa história seria um Best seller certeza que eu compraria rsrs.

Vanessa disse...

Lunah!

Passando por aqui só pra dizer que tô adorando a fic!

Ainda tô lendo, mas assim que terminar deixo um super comentário.

Beeeijo

Mêeh disse...

AAAAAAAAAAAAAAAE LUNAAAH
QUE SAUDADE.
Irei ler tudinho... Bem se der, acho que vou começar hoje...aí vou pra escola, e termino depois euri.
MAS EU ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DE VOCÊ E DAS SUAS FICS PERFEITAS, ENTÃO EU ESTOU EM FREAK OUT PRA LER PAIXÃO E CRUELDADE LOUCAMENTE EURI/
Estou doida pensa/
Eu vou ler agora, quando terminar vou passar aqui e dizer o quanto amei.. prevendo o futuro nada... já sei que vou amar sua fic...

Bessos//

Bárbara M. disse...

LUNAH, ACABEI DE LER SUA FIC, SIM EU LI TUDO DE UMA VEZ. ESTOU MORTA, AFINAL LER TD EM 2 HORAS NÃO FOI MOLEZA, MAS NÃO CONSEGUI EVITAR.
CADA PALAVRA QUE VOCÊ ESCREVEU, CADA MÚSICA, FORAM ME CATIVANDO CADA VEZ MAIS, E QUANDO EU PERCEBI JA TINHA CHEGADO NO ***FIM***.
P&C FOI INCRIVEL. O FATO DE VOCÊ NUNCA TER PASSADO POR UM TRANSTORNO DESSE ( BOM, NÃO QUE EU SAIBA), ME DEIXOU AINDA MAIS ESTUPEFATA AO LER SUA DESCRIÇÃO MAIS QUE PERFEITA DELE NA SUA HISTÓRIA. SUA FIC É CATIVANTE, INTRIGANTE, POLÊMICA, ROMÂNTICA, DRAMÁTICA E REVELADORA, TUDO NA MEDIDA CERTA. ACHO QUE VOCÊ JÁ SABE, MAS MESMO ASSIM VOLTO A DIZER, QUE O QUE VOCÊ TEM É TALENTO NATO!! NÃO É QUALQUER PESSOA QUE SE DEIXA ENVOLVER NUMA HISTÓRIA DESSAS, TÃO PROFUNDAMENTE, A PONTO DE ESCREVE-LA TÃO PERFEITAMENTE COMO VOCÊ FEZ. DE UMA GAROTA QUE JÁ ESCREVEU ALGUMAS HISTÓRIAS NA VIDA SEI QUE A VONTADE DE DESISTIR, E LARGAR ELA, PELA COMPLEXIDADE E PELO TEMPO QUE ELA TOMAVA DE VOCÊ DEVE TER SIDO GRANDE, EU MESMA SEMPRE FAÇO ISSO. POR ISSO TE ADMIRO AINDA MAIS POR NÃO TÊ-LA LARGADO, POR TER PERSISTIDO E COMO RESULTADO, TER CONSEGUIDO ESCREVER UMA DAS MELHORES HISTÓRIAS QUE EU JÁ LI!!!!
VOCÊ TEM SIM TALENTO DE SOBRA PARA ESCREVER O QUE VOCÊ QUISER, SOBRE O TEMA QUE QUISER E O GÊNERO QUE QUISER.

ESTÁ DE PARABÉNS, COMO SEMPRE!!!

DA SUA FIEL LEITORA, BÁRBARA.

PS1: MAL POSSO ESPERAR PARA A CONTINUAÇÃO DE USD!!! NÃO ME ESQUECI DELA OK??!!!

PS2: SIMPLESMENTE AMEI SUA TRILHA SONORA!!! ALGUMAS MÚSICAS EU JÁ CONHECIA,OUTRAS EU GOSTAVA MAS NÃO SABIA O NOME, E OUTRAS NEM FAZIA IDÉIA QUE EXISTIAM! JÁ BAIXEI TODAS E FIZ UMA PLAYLIST NO iPod ESPECIALMENTE PARA P&C!!!!

PS3: SEI QUE SÃO MUITOS COMENTS MAIS VOCÊ PODE RESPONDER MEU COMENT, PLEASE????
esse é o meu forms: http://www.formspring.me/BBorelli

DESDE JÁ AGRADEÇO!

XOXO

Bruna Almeida disse...

LUNAAAAAAAAAAAAAAH,
você superou de todas as formas nessa fic!
eu achava que não tinha como vc melhorar como escritora, mas P&C está perfeita.
Adorei, devia virar filme, livro hahaha

Se virasse livro, todos comprariam com certeza.
Vou divulgar pra minhas amigas que gostam de fics, elas concerteza vão gostar da sua história tanto quanto eu.

Parabéns, e não esqueça de USD ok?

xoxo

Hy disse...

Lunnah, apesar de nunca comentar (pois morro de vergonha), vs se tornou uma das minhas autoras favoritas desde BPXES.
Acompanho o blog e espero ansiosa pra USD, qe estou adorando!
Quando vi qe ia deixar USD um pouco de lado para essa fic nova, fiquei um pouco decepcionada, mas aguardei paciente, pois certamente seria épico. KKKKKKKKKK E puxa vida! Vs é a melhor, sem dúvida! Por isso tive qe comentar. Estou pensando em P&C até agora. Me senti presa a história, ansiosa por cada personagem e ainda não me decidi se gosto mais de Isabella ou de Bella e se conseguiria perdoar o Edward, apesar de todo o amor e tals. Vs nos deixa com muito o que pensar xD
Chorei, ri, refleti, "me entreguei" a história. Realmente adorei. Sem contar qe suas fics são cultura, né? Nunca tinha ouvido falar desse distúrbio e fiquei super curiosa... vou pesquisar mais :)
Enfim, nós só temos a agradecer por ter uma autora que dedica tanto de si pra escrever uma maravilha dessas e, como disseram aqui, se virasse livro eu compraria na certa. Seria bestseller! rs
P.S.: preciso mt do Ed Selvagem, ok? ;D

Vanessa disse...

Terminei de ler e... OMG!

Lunah, que Bella é essa?! Senti pena, me comovi com ela, senti raiva.
Aliás, eu li a fic como uma bipolar, ora com raiva dos personagens ora com dó! ahsuhas

Adorei a maneira leve como vc conduziu a aproximação entre Edward e Bella. Finalmente estavam apenas eles, sem ressentimentos, sem mágoas, sem o passado interferindo na relação, sem máscaras sendo apenas eles mesmos.

Amei o momento dos dois, tão singelo; achei de uma sensibilidade incrível, mas no segundo seguinte lá estava eu no looping de sentimentos, deixando o momento "owwn" e sentindo raiva. E então, apreensão.

Quando eu achei que tudo estava bem, mais surpresas, mais coisas inesperadas e me vi na expectativa de saber o desenrolar da estória, tentando imaginar como seria o final e claro, levantando minhas hipóteses e torcendo pra que tudo desse certo.

O que dizer do encontro entre Isabella e Bella? Caramba, foi envolvente! Dispensa maiores comentários.
Eu adorei o fato da trama ter sido construída em cima do transtorno dissociativo de identidade.

O final foi lindo! Adorei! Foi um momento tão romântico *-*

A estória não poderia ter um desfecho melhor.

Enfim, a fic é intensa; a trama é original e a gente sente junto com os personagens. Sem dúvida, compensou a espera.

Parabéns Lunah!
Vc se supera a cada capítulo de uma fic; a cada fic nova!
Vc correspondeu a todas as expectativas em relação a P&C! Com essa estória diferente e inovadora vc só confirmou seu talento, demonstrando que vc não se limita e pode sim escrever o que quiser, qualquer tipo de estória.

Parabéns mais uma vez!!

Beeijo,

Vanessa A.

Luisa disse...

Nuussa, Lunah, você se superou!! PERFEITA ! AMEI AMEI mt mt mt
Quantas emoçõees ehauehau' ,cada dia você se supera ,Lú, quem me dera conseguir escrever assim como vc heiaheia'

Fic mt perfeita *--*

Bjs

BÁRBARA M. disse...

Oiiiii Lunah...eu escrevi um coment gigante ai em cima sobre sua fic....XD....mas esqueci de falar de um pequeno detalhe.
Não sei se você já ouviu falar de um filme chamado 'Identidade'. É sobre múltiplas personalidades também, e no caso do filme não são só 2, são pelo que me lembro umas 10 quase!!!XD

Já que você escreveu sobre isso achei que se interessaria pelo filme.É suspense, tem um pokinho de sangue mas nada que não de pra ver....eu sou medrosa e consegui assistir tranquilamente!!
Espero que você goste da minha dica!!

PARABÉNS DE NOVO PELA FANFIC!!!

Bárbara M.


ps: depois me diz oq vc achou do filme!?!?!?


XOXO

@Tamylane disse...

Minha querida Lunah.
Como resumir o que senti ao ler essa história tão profunda, talvez uma das histórias que mais me prendeu em toda a minha vida. A intensidade em cada linha me fez ficar presa a ela até terminar! levei quase três horas de frente ao computador sem sentir. Chorei, senti as dores de Bella, me encantei com o Edward mais humano que vi desde que comecei a ler as histórias das fãs de Steph. Sabe de uma coisa, em um mundo perfeito ela teria acesso a sua história, a leria todinha, e se sentiria ainda mais feliz de ter criado a saga!
Estou orgulhosa, como sua leitora file, do grande trabalho que realizou.
Orgulhosa de você.
Espero que nunca se esgote essa sua criatividade mágica e iluminada Lu.
Você é grande!!
Fico pensando... o que mais pode sair da sua cabeça? :D
Ontem eu a adimirava, hoje já amo você!
Obrigada por compartilhar P&C conosco.
Beijos

Anônimo disse...

Lunah

Vi que postou sua nova história, paixão e crueldade, e bom, não resisti a esse comentário (tanto que deu erro e é a segunda vez que envio ><)

Tipo, tenho 15 anos, apaixonada por suas histórias comédia-românticas, e li todos seus avisos sobre a história ser mais complexa.
Não sei, queria saber sua opinião sabe?

É, sim, vi que a classificação é pra maiores de 16, que é uma historia mais adulta, mais séria e complexa, ma do mesmo jeito eu gostaria de saber a sua opinião em geral mesmo.
Se não der trabalho ^^


Beijos
Ps: Não importa se tenho só 15, senão entendo os assuntos ou se está diferente do que já criou, pq sei que está incrível como sus outro trabalhos.


Mari W.

Anônimo disse...

Amei a fic!!!!
Me prendeu tanto que quando percebi já tinha desobedecido a ordem do meu oftalmologista de ficar só 30min no computador (leio descontroladamente e por isso consegui uns problemas no músculo do olho =/)! Mas valeu a pena!
Parabéns!

Anônimo disse...

aaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!estou sem palavras...!muito obrigado por escrever coisas maravilhosas!

Jessica Sousa disse...

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!Eu nem consigo pensar no que dizer...SERIO! A verdade é que esperei praticamente um século para ler essa historia e a verdade é que valeu MUITO a pena! Lunah você "broca", quando eu 'crescer' quero ser igual a você rsrsrsrsrsr...Tou chorando até agora...Obrigada Luninha por me dar a honra de me emocionar com essa historia que mesmo sendo ficticia mexeu muito comigo, você nem imagina o quanto... Você é especial garota! Não deixe que ninguem te diga o contrario. Você nasceu para brilhar! Essa é a verdade. As pessoas que te conhecem de verdade, que sabem a pessoa que você é na integra, têm muita sorte, (eu queria ter essa sorte)... Você brilha na galaxia racha!
Depois dessa maratona de PeC, agora é torcer para que USD volte com tudo!!! Esperando-anciosamente-por-isso!
continue assim
xoxo

Milena Marques disse...

Annjo *--*
Só pra dizer que eu já li P&C e que estou super feliz por seu desempenho e sua superação.
O resto,o que eu penso, o que eu achei da fanfic e talz está tudo no meu comentário lá.
BEIJOS .

Marisa Duarte disse...

Lunah

acabei d ler P&C e estou simplesmente pasma!
A história é PERFEITA d+!

Confesso q fiquei meio Team Bella! *rebeldia*
kkkkk

Mas a história é linda!
Morri d pena do Ed! Qto sofrimento!
Adorei a rádio!!! Muito boa, mesmo!!
Nem sei o q dizer!
bj

Unknown disse...

Lunah dizer que você é uma ótima autora seria repetir mas do mesmo mas não tem como expressar a admiração que eu tenho por suas fanfics de outra forma acompanhei todas as suas fanfics e até influenciei uma amiga minha a gostar de fanfics do tento que eu falava de BPXES. Parabéns porque em mais uma fanfic você me surpreendeu bj
Ahh se der dah uma passadinha no meu blog vou ficar feliz em saber que você leu algo que eu escrevi (além desse comentário que ficou quase um livro rsrsrsrs)

http://girlsconspiracy.blogspot.com

Rafaela disse...

Acabei de ler Paixão e Crueldade e apesar de ter comentado em todos os capítulos e ter mais do que recomendado não resisti a vir aqui e declarar mais uma vez o quanto estou sem palavras pelo seu talento único! Você realmente se superou nessa estória fantástica cheia de paixão, ódio, amizade, amor, vingança e muita loucura! E ainda contamos com uma trilha sonora perfeita!
Eu só tenho que te agradecer por nos ter proporcionado tantas emoções eu realmente entrei na estória e nos personagens era como se tivesse vivendo tudo junto com a Isabella/Bella!
Eu super acho que você deveria publicar, você tem muito talento e tenho certeza já é uma grande escritora!
Meus mais humildes parabéns! Vc arrasou!
Beijasso

Unknown disse...

Nossa simplismente perfeita P&C.
Valeu a pena esperar cada minuto.
A melhor história que já li..
Esse genero com certeza também faz a sua cara.
Sinto-me privilegiada em poder ler suas histórias..
Você é perfeita escrevendo.
beijos

Gesi Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gesi Frota disse...

Faço minhas as palavras de Rafaela!!!
Flooor!! acabei de ler P&C e vc foi simplesmente perfeita!! meus parabens!! valeu cada minuto de espera!!!! me sinto mt honrada de lhe acompanhar! nos vemos em USD!!! beijinhos, flooor!!!

Nathalia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathalia disse...

Lunah li todas as suas fics. Na verdade só conheço as suas fics. Terminei de ler PeC. Passei o dia inteiro lendo. Nunca deixei um comentário sequer por suas histórias. Simplesmente lia, morria de rir, algumas vezes ficava séria quando a situação da história era pertubadora ou motivo de tristeza para os personagens, mas eu nunca, nunca pude imaginar, que seria capaz de chorar por uma fanfic. PeC foi uma história bastante cativante. E me cativou profundamente. Eu fiquei simplesmente abismada como sua capacidade de criar algo tão lindo. É uma história muito interessante. Às vezes, leio seus comentários sobre certos tipos de comentários que são enviados à você, e que simplesmente te desestimulam e te desencorajam. Mas, já parou para pensar que, com o potencial que você possui para abalar o coração de seus leitores através das linhas escritas, pode fazer alguns sentirem...inveja? Em vez disso, use isso para se lembrar no quão talentosa você é. Jamais deixe que críticas pouco amáveis e até duras demais a faça querer desistir. Sabe, devo admitir que fiquei um pouco aborrecida pelo fato de ter de esperar por USD. Simplesmente cheguei a pensar em desistir de ler, embora soubesse que muito dificilmente isso aconteceria, pois já virou rotina para mim passar na comunidade para ver atualizações. Agora, posso ver que o tempo de espera realmente valeu a pena. Meu conceito agora é: o tempo necessário que você precisar que eu espere por alguma história, então esperarei. Vai ser duro, vai, mas se necessário 5 meses, esperarei pacientemente. Pode certamente contar com minha fidelidade como leitora. Apenas continue a abrir a mente e o coração de seus leitores, fazendo-nos identificar com as situações vividas pelos personagens, seja ela quais forem. Lerei suas fics, suas histórias, comprarei seus livros se for mesmo para valer isso de publicar história. Eu acompanhei esses meses sua jornada como escritora, e sei que jamais decepcionará seus leitores. Assim eu espero. E nunca, nunca desista. Onde quer que esteja sua história ainda será lida por muitos novos leitores. E quem sabe o quão grande isso será? Devo dizer que BPXES ficou em segundo lugar. Apenas continue escrevendo, primeiro por você, e depois por nós. Saiba que, mesmo que exista poucas pessoas que postam comentários e isso te faça pensar que poucas pessoas leem as suas histórias, acredite, tem pessoas que leem as suas histórias e você nem sabe que elas existem. E elas simplesmente adoram tudo que você escreve. Depois de uma história tão linda, merece incontáveis elogios ao seu talento. Espero que se dê muito bem na vida, que seja bastante sucedida por tudo que tem que aguentar. Assim, finalizo meu primeiro comentário. Beijos!

Nyalla disse...

Lunah amei Paixão e Crueldade...li ela em tempo recorde e so me interessei por que vi mtas indicaçoes.
Simplemente adorei seu trabalho (eh dificil eu gostar de fics) e com certeza vou ler todas as outras!!!
PARABÉNS!

Dayane disse...

*sai correndo pra ler*
:B

Ligia disse...

Lunah... eu realmente li a fic rapido demais,
sou muito curiosa.
E posso dizer que simplismente amei!
Não vou dizer que não gosto de comédias românticas...Mas esses 'dramas pesados' realmente fazem refletir' e bem o final realmente acabou sendo um 'conselho pra mim', algo que no fundo eu ja sabia, mas não tinha 'coragem' de dizer a mim mesma!
Obrigada! Parabéns pelo sucesso muito MERECIDO, por sinal ;D
Beijos'

Anônimo disse...

Lunah, Lunah, Lunah...
Sou a pior pessoa pra ler fanfics, quando quero ler, nada pra faz parar. Mesmo sem sua resposta - se é que algum dia responderá ao comnetário Oo- eu já cheguei à metade do primeiro capítulo, depois do flashback da Isabella.

De todas as coisas que imaginei, ler a história foi algo... não sei, chegar aonde cheguei com certeza só serviu pra me deixar com água na boca.

Sim, tenho só 15 anos, sim, deveria me manter às comédias românticas, mas sim, não resisto à outras histórias, e com certeza, sou bem cabeça dura.

Não cheguei a chorar realmente, pois acho que nunca passei por nada como a Isabella para me identificar, mas sei que existe e posso ter uma leve noção de como é. Bom, eu podia comentar mais, só que não quero dar spoillers ou deixar este comentário cansativo.

O foco é, você está se superando cada vez mais E CADA VEZ MAIS TAMBÉM atinge campos, como esse, que muitos nem se arriscam. Estou adorando e, mesmo se não for para minha idade, quero terminar de ler. O final me entriga bastante.

É isso aí, continua assim, bjos.

Mari W.

Anônimo disse...

Eu começo falando aqui e termino aqui agora. Kkk

Sabe, eu não consegui Lunah, li até o final toda sua história. Admito que não consegui parar de ler, fiquei hipnotizada e no final, eu me choquei.

Sem dar spoillers, né? Okey.
ESTÁ MAGNÍFICA. EU NUNCA, NUUUNCA imaginaria algo desse tipo.
Sério, estou sem palavras.

Chegou num nível que, olha, parabéns. Está perfeita.


A
M
E
I
!

^^

rsrsrs, bjos
ps: Desculpa torrar atenção! =P

Marii W.

Anônimo disse...

Lunaah, não gostei muito da fic, acho que se você tivesse pesquizado mais à fundo teria descoberto que pessoas com multiplas personlidades não tem consciencia da outra personalidade, acho também, que a idéia da fic , a história em si, é muito boa, mas acho que você não soube colocar ela no papel.

Não quero que você fique brava ou chateada comigo, pois devemos aceitar as criticas do mesmo modo que aceitamos os elogios.

A-M-O, suas fanfics, especialmente BPxES, Não acho que você se dedicou menos à essa fanfic, pelo contrario.

Termino meu comentário com esperanças de que você respeite minha opnião, minhas criticas.

Atenciosamente; Nádia Rocha Alves.

Isadora disse...

Oi Luna,
SAbe eu acho que eu devo concordar com a Nádia em alguns aspectos.
Em primeiro lugar, de fato os pacientes portadores do transtorno de multiplas personalidades não se recordam do que fizeram quando as outras personalidades assumem.
Além disso achei que a volta de Isabella e Edward com as cartas foi muito forçada e rápida, tudo bem ele ter visto que ela estava com uma atitude diferente, mas ninguém perdoa o que ela fez assim tão fácil, acho que se ele tivesse sabido quem ela era antes de perdoá-la faria mais sentido.
Achei também que a rádio Filhos da Democracia poderia ter sido melhor trabalhada; do meio pro fim, quando a Bella já não encabeçava mais o projeto, a rádio pareceu menos uma brincadeira. Acho que você quis dar um tom de importância à rádio que não apareceu, talvez por ter dado à acidez dos diálogos algo muito pejorativo e tolo de modo que pareceu mais um capricho do que de fato um plano tão importante quanto o que era o de acabar com a hierarquia da escola.
Outra coisa que eu achei estranha foi a TOTAL ausência dos pais da Isabella. Como eles nunca perceberam e trataram a filha? Se ela tinha sofrido um acidente tão grave, que a deixou com aquelas cicatrizes e a fez ser tão excluída e discriminada, como os pais dela não a fizeram ter acompanhamento psicológico? Dava para construir o cenário dessa ausência de forma coerente se tivesse alguma explicação: ir atras do tratamento na Rússia indica que os pais ela se importavam, mas a partir do momento uqe eles são TOTALMENTE ausentes... indica que eles não estão nem aí.
Sendo sincera acho que foi uma ideia brilhante, mas que você se adiantou. Por ter um enredo excessivamente complexo os quase dois meses foram muito poucos para embasar adequadamente a historia.
Agora quanto as coisas boas, achei Jasper brilhantemente construído bem como Edward (até me confundir com as cartas Oo'), os flashbacks divinos, você TEM MUITO TALENTO em construir as cenas tão perfeitamente que se torna algo praticamente visual.
Meu conselho é que da proxima vez que uma ideia tão boa venha você guarde para você, assim os apelos de fans enlouquecidos não te apressarão e você poderá fazer algo IMPECÁVEL, além disso. não sei como é o seu processo criativo mas se você sistematizar fica mais fácil. Primeiro pesquise todo o necessário para que a narrativa não tenha furos estruturais, decida quem serão os personagens e limite o desenvolvimento deles para que eles não fiquem contraditórios. Como Isabella/Bella é um personagem psquiatrico e portanto não é para fazer sentido, talvez um narrador onisciente fosse mais adequado para que o leitor não fique perdido.
Não quero que minha crítica a ofenda, na realidade o meu objetivo é apenas registrar o que acho que faltou afim de que você passe de ótima para excepcional e eu possa ter um livro seu na minha pratleira no futuro. Torço MUUUUUITO peo seu sucesso!!!!!

Lunah Nunes disse...

Nádia Rocha e Isadora... Sua críticas foram aceitas por mim e agradeço terem lido Paixão e Crueldade mesmo sem terem gostado. Em alguns aspectos não tiro a razão de vocês e refletirei sobre isso. Mais uma vez, obrigada.

Agora Nádia, você está errada sobre uma coisa... EXISTEM CASOS E CASOS, VOCÊ NÃO PODE DIZER QUE NÃO PESQUISEI SOBRE O TRANSTORNO. O que eu passei sobre o assunto é exatamente aquilo em que foquei e ficaria bem claro se você não tivesse também uma visão superficial do assunto em questão.

A Isabella não tinha Amnésia Dissociativa. Transtorno de Personalidade Dissociativa é um íncone, existem vários graus e tipos. O que Isabella tinha era dupla personalidade que nem sempre é acompanhada por amnésia. Vou deixar aqui um texto sobre o assunto e o link de um dos sites que falam sobre isso.

“Personalidade Múltipla

Ao contrário do que poderia parecer, este transtorno nada tem a ver com os transtornos de personalidade, está classificado entre os transtornos dissociativos porque existem várias personalidades dentro de uma só pessoa e essas personalidades não são necessariamente patológicas. No transtorno de personalidade não há amnésias, mas uma conduta rotineiramente inadaptada socialmente.
O aspecto essencial da personalidade múltipla é a existência de duas ou mais personalidades distintas dentro de um indivíduo, com apenas uma delas evidenciando-se a cada momento. Cada personalidade é completa, com suas próprias memórias, comportamento e gostos de forma bastante elaborada e complexa. As personalidades são bastante independentes umas das outras sendo possível inclusive terem comportamentos opostos, por exemplo, uma sendo sexualmente promíscua e outra recatada. Em alguns casos há completo bloqueio de memória entre as personalidades, noutros casos há conhecimento podendo gerar rivalidades ou fraternidades. O observador externo que só conheça uma das personalidades não notará nada de anormal com esta pessoa. As personalidades podem ser do sexo oposto, ter idades diferentes e até de outras raças.
O primeiro episódio de mudança de personalidade pode ser precedido de um evento forte como uma tragédia. Com o passar do tempo essa pessoa pode continuar tendo as "viradas" na personalidade sem fatores precipitantes. A mudança de uma personalidade para outra pode ser súbita ou ocorrer numa espécie de período confusional transitório, pode acontecer durante uma sessão de relaxamento ou de psicoterapia.
Nada se sabe a respeito das causas desse transtorno, mas admite-se que é mais freqüente do que se suspeitava antigamente. Atualmente as psicoterapias são as únicas formas de abordagem dos casos. Não há uma medicação eficaz.”


Link: http://www.psicosite.com.br/tra/sod/dissociativo.htm

Lunah Nunes disse...

(continuando...)

AGORA UM DOS TRECHOS QUE COLOQUEI NA FIC... SÓ PRA VC LIGAR UMA COISA A OUTRA!

“O Transtorno Dissociativo de Identidade, originalmente denominado Transtorno de Múltiplas Personalidades, é uma condição mental onde um único indivíduo demonstra características de duas ou mais personalidades ou identidades distintas, cada uma com sua maneira de perceber e interagir com o meio. O pressuposto é que ao menos duas personalidades podem rotineiramente tomar o controle do comportamento do indivíduo. Em alguns casos, isso é desencadeado pela vivência de situações traumáticas, como maus tratos (de natureza física ou psicológica), acidentes e desastres.

Apesar de ser classificado como "transtorno mental", a condição não tem relação com a esquizofrenia, ao contrário do que acredita a maioria das pessoas. O termo "esquizofrenia" vem das raízes das palavras "mente dividida", mas refere-se mais a uma fratura no funcionamento normal do cérebro do que da personalidade.

O indivíduo que sofre uma dissociação não se desliga totalmente da realidade, ele pode aparentar ter múltiplas personalidades para lidar com diferentes situações. Quando ele não pode lidar com uma situação particularmente estressante, a consciência do indivíduo acredita estar dando à outra personalidade a chance de eliminar a causa da situação. No transtorno de personalidade não há amnésias, mas uma conduta rotineiramente inadaptada socialmente e isso pode gerar entre as personalidades um sentimentos de rivalidade ou fraternidade. Com tudo, o transtorno continua controverso.”


Vamos lembrar que eu estava TENTANDO criar uma FICÇÃO. Provavelmente outro tipo de narração teria ficado melhor. Eu sou uma Autora-amadora... com as fics eu estou experimentando, tentando aprender ( É POR ISSO QUE NÃO TEM ORIGINAIS MEUS POR AÍ... NEM MESMO Problema X Solução). Lamento pela decepção e eu fiz o que na época foi possível. Eu vou ficar um tempo pensando sobre isso...e se eu voltar a escrever, tentarei melhorar.

Mais uma vez, obrigada.

Anônimo disse...

ola eu sou portuguesa mas percebo tudo da tua historia e amei bella problema&edward soluçao
entao eu pergunto para ti pode haver 2ªtemporada dessa fanfic ?porfavor dis que sim
e agora pergunto para os leitores...quem acha que essa fanfic que eu ja li 5 vezes em um mes,nao devia ter filme tambem?

Unknown disse...

Oi Lunah,
Acho que ainda não tinha comentado sobre P&C, mas vim hoje, antes tarde do que nunca, né? Li ela em poucas horas logo quando vc postou, o que posso dizer sobre a fic? deixa eu pensar...rsrsrs, brincadeirinha, Lunah todas suas fics são ótimas, e olha que não gosto muito de drama, justamente pq tem muito drama, hehehe. Porém a sua eu amei, é dificil um Edward assim humilhado depois de ser garanhão e uma Bela, bem AMO UMA BELA COM ATITUDE, apesar dessa ter duas personalidades...eu gostei muito, inclusive o final, pq as vezes eu gosto de uma fic e não gosto do final.Enfim, continue escrevendo pq quando agente faz o que gosta, sempre sai bem feito e se tem alguém que não gosta de alguma coisa que vc escreve, tem aquela frase que cai bem: gosto ninguém discute. E aproveito pra enfatizar que GENTEEEEE ISSO É UMA FICÇÃO, SE TEM ALGO QUE VCS ACHEM QUE NÃO É IGUAL A REALIDADE, NOS POUPEM, FICÇÃO É FICÇÃO OU VCS ACHAM QUE MATRIX REALMENTE EXISTE, OU SE UMA PESSOA SER PICADO POR UMA ARANHA, VIRA HOMEM OU MULHER ARANHA? Vê se pode meu povo!aff
Mudando de assunto e pra não perder o costume: Lunahhhhhhhh vc foi demaiisssssssssss!bjim!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A historia é muitooo linda Parabéns Lunah mais uma vez vc fez a alegria desses seus fãs aqui que gostam tanto de vc e mais ainda da suas historias chorei tanto com o final...kkkkkk.Admito que mesmo a Bella sendo a parte má da Isabella gostei muito dela. E sobre o transtorno eu fiz um trabalho para a escola sobre ele e como foi um trabalho super importante eu pesquisei muitissimo sobre o assunto e concordo com você pelo que vi na época existem casos e casos para a doença e você retratou isso na historia muito bem.E a historia maravilhosa como sempre ela prende a pessoa como todas as suas Parabéns sou muito sua fã e por favor acaba com esse sofrimento e termina USD to louca pra ver o final...Bjs e faz mais fanfics pra gente ta?

Júlia disse...

Lunah, eu sinceramente não tenho palavras para te agradecer. Muito, muito, muito obrgada por escrever Paixão e Crueldade! são poucos os que tem o dom de criar coisas extremamentes maravilhosas, como essa fic que você, sendo uma dessas raras pessoas, criou. Não sei expressar o que sinti lendo-a. Eu posso dizer, sem duvidas,que essa fic ficou marcada e que foi uma coisa muito importante pra mim.
MUITO OBRIGADA LUNAH, MEU ANJO. <3
Beijooos, @juliaa_siq

Postar um comentário

Por favor, comente.